[Agora é moda] saia plissada 1


Saia plissada da Zara

Início de construção de um portal é assim: toda hora tem tag nova. Hoje inauguro a tag [Falando sobre], que tem a pretensão de te explicar como usar suas peças de roupa. Como faço para usar ankle boots? Você encontrará aqui. E se eu quiser usar camisa listrada? Será aqui, também que falaremos a respeito disso, te dando ideias, mostrando fotos de mulheres lindas por dentro e por fora, maduras, de bem com a vida.

E nessa inauguração, vamos falar de saia plissada?

Ela está em alta. Meninas estão usando, mulheres maduras e lindas estão usando também. Virou febre. Te confesso que tinha uma certa dificuldade com o plissado, mas olhando para essas mulheres maravilhosas aí embaixo, fico bem animada para comprar uma. Já foi febre em 2011, mais ou menos, mas na época não curti.  Tenho que cuidar, porque sou uma micro mulher. Se coloco algo muito volumoso fica parecendo que estou usando algo que roubei do armário de outra pessoa, e isso me incomoda muito. Se você é mais cheinha, talvez ela não te favoreça também, justamente por causa desse volume. Mas, vamos falar sério? Se você se encantar com uma, se sentir bonita, então é isso que importa. Use o que te faz bem e dane-se o volume. Como alternativa, se o volume te incomodar mas mesmo assim você não abrir mão de usar a saia plissada, escolha botar uma blusa mais sequinha. Você pode, ainda, optar por usar um look monocromático, que ajuda a afinar e alongar a silhueta (é o que eu vou fazer quando comprar a minha!). Outra ideia, para quem tem barriga saliente, é usar uma saia plissada, mas não desde o começo e sim da metade para baixo, como essa:

 Elas são super femininas e vão bem com tudo: salto alto, botas pesadas, tênis, casaquinhos, blazers, regatas, blusões de lã, camisa social, camiseta.   Use-a com regata justinha, por dentro da saia. Aposte em um salto poderoso. Born to kill! Saia linda, leve e solta por aí, arrasando em seus compromissos sociais.

Use também com blusas soltas, por dentro ou por fora da saia. Se usar por dentro, vai criar um look sério e elegante. Se usar por fora, acrescentando um tênis, então pronto! Criou um look informal.

fotos do site da maravilhosa Cris Guerra

E o metalizado também está com tudo. Esse aí em cima está lindo. Não tenha medo de usá-lo de dia, de noite, quando quiser.

Mais algumas opções:

1. Saia plissada com camiseta branca e blazer colorido:

 

2. Saia plissada rosa clarinho, muito romântica, vaporosa:

Mama In Heels

 

3. Saia plissada com top cropped de festa. Porque não? Lizzy está linda e radiante em seu look abaixo:

What Lizzy Loves

 

O que você achou? Conta para mim!

Beijos e me liga.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “[Agora é moda] saia plissada