Organizando as makes e acessórios 3


Nós, que amamos maquiagens, jóias, bijuterias, não nos contentamos com pouco. Não basta termos um batom rosa e um vermelho…Temos dois batons rosa, três vermelhos, oito nudes e mais dois diferentões, para compor looks despojados. Também não nos contentamos com dois óculos escuros não! Temos os pretos, os marrons, os com hastes coloridas, também os com lentes acinzentadas, os de lentes espelhadas e em formato de coração. E nossas bases, pós e blushes? É um tal de base líquida para cá, em creme para lá, mais escura para o contorno, talvez mais clara para iluminar e combinar com o blush pêssego, que dá um ar de frescor. Há blush para o inverno, para o verão, com textura acetinada e aquele em pó…

São tão mágicos esses potes de ouro, que fazem milagres pela nossa autoestima. O que acontece, então? Queremos tudo que há no mercado de cosméticos e de acessórios, vamos no limite de nossos cartões de crédito (quem nunca estourou seu limite que jogue a primeira pedra!) e nos entupimos de coisas para guardar. Não há sistema de organização que resista! Por isso, achei interessante mostrar um pouco de como armazeno minhas coisas.

Abaixo  temos uma visão mais ampla. Deixei as gavetas abertas para que vocês tivessem melhor noção de como é meu espaço. A cadeira que uso para me maquiar é antiguinha. Tenho que comprar outra, mas sabe quando há outras prioridades? Tenho uma poltrona linda aqui em casa, sobrando, mas ela é baixinha. Ok, ok, já entendi. Anotado. Comprar uma cadeira nova para usar enquanto me maquio.

E agora, vamos ver as gavetas?
Uso gavetas já divididas em nichos. Nessa primeira, podemos ver,

 

 

Bem na frente:

  1. Remédios que preciso ter sempre a mão, de uso diário, ou que me tiram de sufocos de vez em quando. Não, não estou fazendo propaganda de laboratório algum. 🙂 ;
  2. Anéis. Tinha muitos outros, mas me desfiz do restante. Tá de bom tamanho, não tá? ;
  3. Braceletes, pulseiras e afins. O pretinho em cima, destoando, é de estimação. Minha filha pequena fez para mim quando tinha uns cinco anos, mais ou  menos. Hoje ela tem dez e ainda fica muito envaidecida em saber que guardei o presente com tanto carinho;

No meio:

             

  4.Cabos, mais cabos e mais cabos. Do celular, da pulseira que uso para a malhação e que marca quantidade de quilômetros que corri, calorias gastas, batimentos cardíacos;

5.Brincos. Essa caixinha dentro do nicho contém seus próprios nichos e neles guardo brincos pequenos. Tenho brincos em outra lugar também. Parece confuso, mas gosto de separar aqueles brincos que uso mais seguidamente, para facilitar o manuseio no dia a dia. Não sei se faz sentido para vocês, mas para mim faz todo o sentido;

  6.Relógios e mais relógios;

Nos nichos de trás:

7, 8 e 9. Colares mais pesadões. Correntes delicadas, e mais alguns colares que parecem mais grosseiros ficam em outro lugar, porque se enroscam e criam nós. Já mostro onde elas estão.

Na segunda gaveta,

Na fileira da frente: 
10. Primers faciais, de várias marcas;
11. Bases, líquidas, em pó, em creme;
12. Corretivos e iluminadores;
No meio:
13. Pós faciais;
14. Blushes;
15. Batons;
Bem atrás:
16. Sombras;
17 e 18. Esmaltes.
Mexer nessas duas gavetas me deixa, me deixa…

Muito feliz!

Adoro essa divisão, que me ajuda a enxergar mais claramente o que tenho. Aliás, adoro o espaço todo. Tenho à mão tudo que preciso e isso era meu sonho de consumo. Ter maquiagem, acessórios, roupas, tudo no mesmo lugar? Nooossa! Era tudo que eu queria.

Moro em um apartamento construído na década de sessenta. Ele é enooooorme! Por ser antigo, saiu pela metade do preço, nem isso. Dava no meu bolso, desde que buscasse um financiamento. E foi o que fiz, porque me encantei com o tamanho das peças. Meu quarto é grande, poderia ter feito um closet, mas preferi desse jeito. Fico meio claustrofóbica só de pensar em me arrumar dentro de um armário enorme!

Bem, chega de papo. Vamos ver o resto?

 

 

Sim, tenho coleção da Victoria Secret e não estou ganhando nada mostrando os perfumes. Aliás, não ganho nada de nenhuma marca. Tudo que mostro é adquirido com meu dinheiro. Compro porque gosto, porque quero experimentar, porque quero testar aqui no blog. Presente, só de amigo. Se um dia acontecer de ganhar para experimentar, os leitores do blog serão informados.

A esquerda, canto inferior, meu carregador do relógio da Apple, juntamente com o relógio (outro dos meus pecados: sou Apple Addict. Condenem-me por isso). Ao lado, uma banheirinha branca onde coloco os cremes para as mãos. Depois, meu porta bijoux fofo.  Vou tirar  fotos só deles para mostrar.

 

 

 

Ganhei essa mini banheira faz tempo, enfeitada com sabonetinhos. Uma antiga cliente que me presenteou em agradecimento pelo nosso tempo juntas. Os sabonetes foram usados e restou a banheirinha. Aproveito para deixar cremes para mão bem perto da minha cabeceira. O da Ahava ganhei de meu filho, que trouxe de uma viagem muito especial. O branco e o azul (não recordo as marcas, mas isso fica para outro dia, tá bom?) ganhei no meu aniversário do ano passado. Estão quase acabando. O último é o mais delícia de todos, também o mais barato. Comprei em uma visita ao centro de minha cidade, coisa que faço uma vez na vida e outra na morte, porque ele foi tomado de marginais. Bobeou, era uma vez sua carteira! Esse creme te deixa as mãos aveludadas, com um toque macio, cheirosas. Delícia!

 

E esse é o meu porta colares em formato de bailarina. Dá para ver? Deixo esses colares separados dos outros porque enroscam muito e é difícil de usá-los quando ficam nas gavetas. Perco muito tempo tirando os nós, então acabo desistindo de usá-los. Penduro algumas pulseiras nele também, pelo mesmo motivo. E uma máscara para descanso dos olhos. Sabe aquelas que a gente põe no refrigerador antes de usar? Ganhei uma junto com algum produto e nunca a usei (desculpe amiga que me presenteou! Prometo experimentar em breve!). Deixo pendurada na minha bailarina para lembrar que ela existe e experimentar qualquer hora dessas. Ao lado da bailarina com os colares, há um conjunto de caixinhas. Trouxe de viagem e ainda não as guardei porque quero experimentar os produtos antes. São paletas de sombras, corretivos, kits de maquiagem.

 

 

A caixinha verde em cima de uma paleta de sombras é um dos meus dodóis. Tinha uma desde os meus quinze anos e adorava mexer no que há ali dentro. Quando nasceram meus filhos, todos adoravam mexer na caixa e as coisinhas de dentro quebraram. Levei alguns anos para encontrar outra como a original. São bolas chinesas (ou serão japonesas??? Desculpe aí: branco total!) que possuem uma espécie de guizo interno. Não são muito leves e cabem duas nas minhas mãos. Elas devem ser giradas na mão, trocadas de lugar sem a ajuda da outra mão. Enquanto são deslocadas, emitem um som diferente. A concentração no movimento e no som fazem com que a gente se desligue do mundo exterior. É uma espécie de meditação ativa. Adeptos da Mindfulness, ajudem aqui a explicar?

 

 

Ao lado, um porta batons que uso como porta rímel e lápis de olhos, além de “porta coisas que não foram testadas ainda”. Mais ao lado, meu porta pincéis. Ali coloquei também um pente e uma tesoura. Vai entender a lógica das pessoas,  né? Para mim é tãããão natural ver um pente e uma tesoura junto com os pincéis…

Na frente, um outro porta batons utilizado para guardar amostras de perfumes e batons ainda não experimentados.

Por fim, bem lá trás há uma caixa onde guardo hidrantes para o corpo. Aqui embaixo dá para ver melhor:


Na foto de cima, temos a visão do final da bancada de vidro e início do armário lateral. A caixa preta lá atrás e a caixa de palhinha (não é palha, mas vocês entenderam, não entenderam?) guardam os hidratantes.
 

 

Ao lado, meu porta brincos em que guardo aqueles mais usados no dia a dia. Mais ao lado, uma caixa com óculos escuros.  Por fim, minhas lentes de contato e protetores contra o sol.

Bolsas, echarpes e cintos estão escondidos no quarto. Ficam para uma próxima postagem, tá bem?

E você, como faz para organizar o seu canto? Querem dividir comigo?

Beijos e me liguem!

Related posts:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Organizando as makes e acessórios