And the Oscar goes to… 2


Pois é, mulherada linda! A premiação do Oscar está quase chegando e recém tive tempo de parar para falar sobre os nominados. Não sei você, mas eu amo assistir a premiação. Enlouqueço na noite de transmissão da festa, sofro com os atores, vibro pelas grandes atuações e me excomungo por não ter conseguido assistir metade dos filmes.

Nesse ano, estou empolgadíssima para ver o que vai rolar. Empolgadíssima, na verdade, é pouco. Estou quase surtada! Querem saber os motivos? Hein, hein? Nada muito importante a não ser o fato de que vou poder assistir tudinho, pela primeira vez na vida! Todos os anos preciso deixar a televisão mais cedo do que gostaria, porque tenho que trabalhar no outro dia, produzir, estar atenta a várias questões. Com sono a coisa não anda, né? Aaaacontece que em 2017 a premiação está marcada para o dia 26/02, bem no meio do feriado de carnaval! OOOOOOBA!!!! Não tenho trabalho no outro dia, as crianças também não tem escola…Tá pra nós, queridona!

Em 2017, teremos novamente Jimmy Kimmel como apresentador da premiação. Sabem quem ele é, não sabem?

É o cara engraçado e muito polêmico que apresenta o talk show Jimmy Kimmel Live, na rede de tv ABC. Vamos ver como será a performance do moço. Eu adorei a apresentação do Oscar por Steve Martin. Vamos ver se alguém o supera.

Vamos a lista dos nominados? Concorrem a melhor filme os incríveis:

  • Arrival;
  • Fences;
  • Hacksaw Ridge;
  • Hell or High Water;
  • Hidden Figures;
  • La La Land;
  • Lion;
  • Manchester by the Sea; e,
  • Moonlight.

A essa altura, todo mundo já sabe que La La Land é o grande concorrente, com 14 indicações. Em qual filme você aposta? Eu ainda não tive oportunidade de ir ao cinema para assistir os nominados, mas pretendo correr atrás desse prejuízo nesses próximos dias.

Para o prêmio de melhor ator, concorrem:

1.Andrew Garfield, como Desmond Ridge, de Hacksaw Ridge, nosso eterno Homem Aranha;

2. Casey Affleck, como Lee Chandler, de Manchester by the Sea;

Denzel Washington

3. Denzel Washington, como Troy Maxson, de Fences, meu preferido, disparado. Ele não é a cara do Obama? Atenção pessoal do cinema: olho no moço para interpretar o presidente mais carismático que os EUA já teve 🙂 ;

4. Ryan Gosling, como Sebastian Wilder, de La La Land;

5. Viggo Mortensen, como Ben Cash, de Captain Fantastic, o cara que fez o papel de Aragorn no Senhor dos Anéis.

Na categoria melhor atriz, temos:
1. Emma Stone, como Mia Dolan, de La La Land. Bem, essa esteve em tantos filmes, em tantas séries, em tanto tudo, que é quase impossível não tê-la visto por aí;
2. Isabelle Huppert, como Michèle LeBlanc, de Elle;
3. Meryl Streep, como Florence Foster Jenkins, de Florence Foster Jenkins. Minha diva, maravilhosa, linda, excelente atriz, engajada em causas sociais, poderosa! Tá, a imparcialidade não é meu forte. Vou torcer por ela, mas não estou levando muita fé não…Só se a Academia se prestar a um voto “político”, elegendo-a para dar um tapa na cara de Donald Trump. Mas, não creio;
4. Natalie Portman, como Jackie Kennedy, em Jackie, a lindíssima e talentosíssima atriz de Cisne Negro, dentre outros;
5. Ruth Negga, como MIldred Loving, de Loving. Estou muito curiosa quanto ao trabalho dessa atriz. Ansiosa para ver o Loving!
Vamos agora para a categoria ator coadjuvante? Nela concorrem:
1. Dev Patel, como Saroo Brienley, de Lion;
2. Jeff Bridges, como Marcus Hamilton, de Hell or High Water. Ator incrível, que tem mais de 40 filmes realizados, sete indicações ao Oscar, vencedor do prêmio de melhor ator em 2009;
3. Lucas Hedges, como Patrick Chandler, de Manchester by the Sea;
4. Mahershala Ali, como Juan, de Moonlight. Esse cara você já viu por aí, certamente, em alguma série. Ele fez The 4400, Alcatraz, House of Cards, Lie to Me…Lembra do moço?
5. Michael Shannon, como Bobby Andes, de Nocturnal Animals.
E as atrizes coadjuvantes que concorrem ao Oscar 2017 são:

Michelle Williams

1. Michelle Williams, como Randi Chandler, de Manchester by the Sea, que fez o papel de Marilyn Monroe no filme Sete dias com Marylin;
2. Naomi Harris, como Paula, de Moonlight;
3. Nicole Kidman, como Sue Brienley, de Lion;
4. Octavia Spencer, como Dorothy Vaughan, de Hidden Figures; e,
5. Viola Davis, como Rose Maxson, de Fences, festejadíssima, ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2008 por Doubt.
Há muitas outra categorias que eu gostaria de citar aqui, como Melhor DIretor, Melhor Roteiro, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme de Animação, Melhor Documentário, Melhor Diretor de Fotografia, Melhor Figurinista, Melhor Hairstylist, Melhor Maquiador, Melhor Compositor, Melhor Produtor, Melhor Roteirista…É Melhor pra cá, Melhor pra lá, é tanto melhor que eu teria matéria para 38 postagens. Para que você não boceje :), para que não perca a graça, encerro por aqui. O objetivo é apenas te trazer um pequeno informe sobre as principais categorias que concorrem à estatueta dourada.
Então é isso. Ladies, façam suas apostas, cruzem os dedos e…Te vejo na noite do Oscar?
Beijos e me liga!

 

 

 

 

 

Related posts:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “And the Oscar goes to…