Links que são muito amor #3


Hoje os links muito amor são todos ligados a música. Foi uma semana muito musical essa minha! Eu, se fosse você 🙂 não perdia de ver os vídeos.

1) UMA PESSOA, 45 VOZES:  Esse é Roomie. O cara imita zilhões de vozes com perfeição. Eu amo assistir videos assim e quis compartilhar contigo. Eu admiro talentos, de forma geral. Não é muito bacana quando a gente pega um livro bem escrito, no qual as palavras não sobram, que tem poesia embutida na prosa? Eu perco o fôlego e tenho uma alegria imensa quando encontro uma obra dessas. E na música? Posso passar horas ouvindo gente bacana cantar. Roomie abalou minhas estruturas com seu talento. Vale a pena conferir o video. Ele canta e em seguida aparece um video com o verdadeiro cantor daquela música, para comparação.

2) JIMMY FALLON E O TONIGHT SHOW: você conhece o apresentador do  The Tonight Show? Ele comanda esse programa de entrevistas na NBC. Eu praticamente não vejo tv, então pego os videos no YouTube. Acho mais prático, porque gosto de ter liberdade de ir e vir. Não acho nada bacana essa coisa da televisão controlar nossas vidas. Há gente que tem que correr para casa porque “vai começar a novela”. Hein? Vou sair correndo do trabalho, de um jantar, de alguma coisa qualquer por causa da tv??? Neeeemm morta! Videos na internet eu assisto na hora que desejo. Estou relaxando na cama, antes de dormir? Ótimo, vou assistir um vídeo. Estou esperando o feijão ficar pronto? Ótimo, video para distrair. Huuummm…Pensando agora, acho que não é uma boa cozinhar e assistir videos ao mesmo tempo…Será que foi por isso que as crianças reclamaram da quantidade de sal no último jantar? 🙂 Brincadeiras a parte, fato é que a internet nos permite essa mobilidade, essa liberdade. Aí, assisto todos os programas do Jimmy Fallon. Ele entrevista “celebridades”, pessoas famosas por seus talentos. Maas, o diferencial é que as entrevistas são sempre divertidas. Jimmy Fallon coloca os entrevistados em desafios, brincadeiras. A brincadeira que eu mais gosto é aquela em que o entrevistado aperta um botão e sorteia um cantor/cantora/banda para imitar. Ocorre que a imitação tem que ser feita cantando uma música bobinha, infantil, diferente, e não uma música do artista sorteado. Por exemplo, Jimmy entrevistava Demi Lovato. Ela tinha que imitar a Christina Aguilera cantando a música tema do Bob Esponja Calça Quadrada. Foi muuuuito bacana. Ela arrasou. Acontece que Jimmy participa das brincadeiras e canta também. E o cara caaanta pra caramba! A imitação do Sting é sensacional. Dê uma olhadinha abaixo,  no video de Jimmy com Celine Dion.

3) GRUPO LOCAL VOCAL CANTANDO ” A CAPELLA”: para quem não sabe, cantar a capella significa cantar sem o acompanhamento de instrumentos musicais. É usar os próprios recursos vocais para simular o som dos instrumentos. O grupo Local Vocal fez uma capella linda com músicas dos anos 90. Incrivelmente bela a apresentação.

Então é  isso. O que achou dos links? Tem alguma coisa boa para indicar?

Beijos e me liga!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *