Organização – uma paixão de primeira necessidade! 2


Fonte: Pinterest

Bom dia, gente linda! Pois temos, hoje, nova parceira do blog! É a Gisela, ou Gui, como ela mesma explica logo abaixo. Curtam a Gui e seus textos, tragam suas dúvidas, curiosidades, dicas. A Gui e eu vamos ter o maior prazer em conversar contigo sobre organização e produtividade. Fiquem com ela, então. Beijos e me liguem!

 

Oi! Eu sou Gisela e como terei contato mensal com vocês, a primeira coisa que preciso explicar é que a pronúncia do meu nome é GUÍZELA! Diferente, né? É um nome alemão onde o “G” tem som de “GUE”, então GUÍZELA (mas se escreve Gisela mesmo, ok?) ou GUI se preferirem.

Bem, sou Personal Organizer (organizadora pessoal) e aqui falaremos sobre Organização, seus benefícios, dicas e assuntos relacionados. Espero que consiga contagiar você que está lendo, com as maravilhas que a organização pode proporcionar.

Por ser uma atividade relativamente nova no Brasil, muitos ainda não entendem bem ou não sabem mesmo o que faz um Personal Organizer e onde atua. Então começarei com esta questão.

Falando de uma forma rápida e simples, o Personal Organizer organiza espaços, processos e rotinas de uma maneira lógica e eficiente, para que a desordem não se instale novamente e seu cliente usufrua de um dia a dia mais leve, fluido, confortável, com economia de espaço, economia financeira e principalmente, economia de tempo, cada dia mais precioso e raro, para que ele o gaste com o que o faz feliz ou é importante.

Como o próprio nome diz, é um trabalho personalizado, feito de acordo com as necessidades, rotina e modo de vida de cada pessoa, pois o que funciona para um, pode não funcionar para o outro.

Basicamente, fazemos uma visita de avaliação onde identificamos qual o fator, ou fatores geradores da desordem, elaboramos um projeto de implementação de sistemas e técnicas que solucionem os problemas detectados, executamos este projeto (colocamos a mão na massa mesmo!) e para finalizar, habilitamos esse cliente e/ou as pessoas diretamente envolvidas com o projeto a manter a organização implementada, através de conhecimentos e técnicas adotadas.

A atuação do Personal Organizer é muito extensa e continua em expansão.

Atuamos em:

Organização de residências (todos os cômodos) e sua rotina (gestão residencial e treinamento de empregados);

Organização de espaços, documentos e processos de empresas;

Organização de espaços, processos e rotinas de consultórios;

Organização de lojas desde a disposição do produto até o estoque e documentos;

Organização para pessoas em processos de mudanças:

 Chegada do bebê

 Casamento (pré e pós)

 Idosos enfermos ou sozinhos;

 Mudança de residência, de cidade, etc.;

Organização de documentos, fotos e coleções;

Organização digital;

Organização de rotina de estudos;

E outros.

Enfim, tudo o que necessite de organização para melhorar e otimizar o funcionamento de nosso dia a dia.

Em geral não estão incluídos no trabalho da Personal Organizer a faxina e higienização do local a ser organizado, bem como serviços de “marido de aluguel” ou outros especializados.

Bem, mas e quais são então os benefícios da organização?

Já citei alguns, como maior funcionalidade e praticidade, otimização do espaço e do tempo, mas têm alguns outros relacionados a estes.

Uma vida organizada:

1. Elimina o estresse causado por buscas constantes, e muitas vezes sem resultado, por itens que não sabemos onde se encontram, por contas pagas em duplicidade ou por multas por atraso de pagamento. Retira de seu dia os vários e repetitivos desgastes emocionais e quando não financeiros.

2. Proporciona um maior controle sobre o que se tem e sobre os gastos, pois você sabe exatamente onde se encontra o recibo daquela conta que estão cobrando indevidamente ou se precisa ou não adquirir tal item. E, a hora que precisar de algo sabe exatamente se tem, quanto tem e onde está!

3. Acaba com o desperdício, muito relacionado com o controle citado acima, e que inclusive pode ser observado também na validade dos alimentos. Quantas vezes alimentos vão para o lixo, pois ficaram esquecidos atrás de alguma coisa no armário?

4. Aumenta o tempo livre da pessoa que ao invés de perdê-lo procurando itens, pode gastá-lo com coisas que realmente são importantes, de sua preferência, e a fazem feliz.

 

Foto: href=”http://www.freepik.com/free-photos- vectors/people”>People image created by Pressfoto – Freepik.com

 

Conclusão: A ORGANIZAÇÃO TRANSFORMA VIDAS de uma maneira simples e eficaz, pois atua facilitando cada minuto e cada movimento da pessoa.

É tudo de bom! Recomendo!

 

Gisela Wittmann Lopes, arquiteta e Personal Organizer. Depois de vários anos na atuação em projetos arquitetônicos variados e arquitetura de interiores, o foco atual, e que sempre se fez presente na minha vida, é a organização.O que é mais apaixonante nesta área é a transformação real que a organização traz para a vida das pessoas, e isso não tem preço! Atuação principal em Belo Horizonte com: organização residêncial, consultórios, empresas, comércio, recém-casados, chegada do bebê, documentos – fotos – coleções, consultorias e workshops.

Contatos:

(31) 99943-1063

giselawl@gmail.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Organização – uma paixão de primeira necessidade!

  • Flavia

    Gisela é a pessoa certa na profissão certa. Extremamente competente e organizada. Parceria que dará muito certo. Parabéns.

    • Gisela

      Ah, Flávia!!!!!
      Minha apoiadora desde sempre! Muito obrigada por sua amizade, carinho e apoio constante! Bjão!!!