6 Dicas práticas de como ganhar espaço no armário de seu quarto.


Responda:

Toda vez que você pega a roupa no armário tem que passar?

Suas gavetas estão custando a fechar de tanta coisa lá dentro?

Achou uma roupa com etiqueta da loja que não se lembrava mais?

Aquele sapato novo ainda está para fora, pois não tem mais espaço na sapateira?

Se respondeu sim a alguma das questões, talvez seja hora de você parar e fazer “aquela” limpeza no armário ficando só com o que realmente gosta, lhe cai bem e está em bom estado e doar, vender ou jogar fora o restante. Além de ajudar outras pessoas, seu armário terá mais a sua cara e com mais espaço para acomodar adequadamente o que fica. Não usou há mais de um ano? Desapega, faz muito bem!

E agora, veja algumas dicas, que são simples e farão toda a diferença na organização do seu armário, e consequentemente, te trarão tranquilidade e agilidade no seu dia a dia ao escolher um look ou guardar um item:

 1.Cabides – Alguns cabides, como o flocado, por serem mais finos, otimizam muito o espaço de pendurar a roupa. Mas cuidado, a roupa tem que ser vista para ser usada, então coloque somente uma roupa por cabide. Essa regra só tem exceção para conjuntos.

 

   2. Cabide infantil – Pendure as calças em cabide infantil. Além delas não escorregarem para os lados, pois em geral a largura da calça é bem próxima da largura do cabide, ganhamos espaço na altura lá em baixo onde podemos colocar outras coisas.

 

Foto: Pinterest

   3. Dobrar e guardar – Dobre as camisetas e guarde em forma de arquivo. Além de economizar espaço na gaveta, você consegue visualizar todas, diferentemente de quando elas estão em pilhas, e ainda, quando pega uma as outras não se desdobram.

Veja como dobrar e guardar a camiseta em: https://youtu.be/AoQyFW8rZCY

 

   4.Altura de prateleiras – Utilize também o espaço vertical que muitas vezes fica ocioso. Se a altura é muito grande coloque outra prateleira do mesmo material no vão ou uma prateleira aramada. Você aproveita melhor a altura e evita pilhas muito altas que tendem a cair e bagunçar mais fácil.

 

Foto: Pinterest

 

5. Sapatos – Ganhamos espaço na largura da prateleira colocando um pé do sapato mais para frente que o outro, na mesma direção, ou um pé virado para frente e outro virado para trás.

DICA: Se sua prateleira for profunda, além de usar o recurso acima, coloque um pé do par na frente e o outro atrás dele, assim todos os sapatos são visualizados (na frente) e você saberá exatamente o que está atrás onde a visualização é ruim. Na imagem do antes e depois abaixo, estes recursos foram utilizados nas duas prateleiras de baixo, mais profundas, e também o recurso de nova prateleira para melhor aproveitamento da altura. Couberam muitos pares a mais do que anteriormente!

 

 

   6. Roupas de outra estação – Se as roupas no seu armário ficam muito apertadas e amassadas, uma solução é guardar as roupas da outra estação no maleiro em packs apropriados, caixas ou mesmo dentro de malas, assim você terá espaço para acomodar de uma maneira mais adequada as roupas da estação vigente.

 

Fotos: Mini Shopping e Google sem atribuição

 

Se o seu maleiro também estiver cheio, outra opção é guardar essas roupas em sacos criados para reduzir o volume de 3 a 5 vezes, através da sucção do ar interno usando apenas um aspirador de pó doméstico ou a bomba de sucção.

 

Espero que as dicas tenham sido proveitosas!

Quer dar alguma sugestão sobre o que gostaria de ler aqui relacionado à organização? Então me conte em um comentário aí embaixo.

Obrigada e até o mês que vem!

 

Gisela é arquiteta, personal organizer e consultora em organização. Sócia fundadora da Arpop-MG, atua de forma customizada em projetos organizacionais para residências e empresas. Contatos: (31) 99943-1063; giselawl@gmail.com ; Facebook: giselawlpo; Instagram: giselawl.personal organizer

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *