Sobre


Meu nome é Cláudia Mester e esse é meu espaço de expressão pessoal. Sou brasileira, 48 anos, casada, mãe orgulhosa de três filhos, escritora amadora. Psicóloga clínica, Personal, Professional e Executive Coach. Nas horas vagas, consumo seriados de televisão totalmente sem noção. Adora Lie to Me, Medium, Grey’s Anatomy e Dexter. Pinto, bordo e tenho ideias mirabolantes para salvar o mundo da fome. Ah…Não tenho a mínima ideia do que quer dizer “isso não é apropriado para a tua idade”.

Comecei na blogosfera faz muito tempo. Tinha um blog de variedades, solto, leve. Adorava, mas tive que me afastar. Quando pude voltar, mudei o foco. Pra que, né? Era tão feliz com o primeiro blog! Segui os caminhos ditados pelos gurus de minha profissão e acabei com um blog que continha apenas conteúdo relacionado a desenvolvimento pessoal e profissional, o que me dava uma sensação de aprisionamento. Escrever se tornou uma tortura, porque eu sentia como se fosse “obrigada” a postar aqueles assuntos, como se o mercado assim me exigisse. Ruim pra caramba! Eu que tenho a liberdade como um dos meus valores máximos, me vi aprisionada. Viu? Lição número 1: filtre o que os gurus dizem!

A vida andou e resolvi tomar outros rumos. Mudei muito, o mundo girou, enfim…Decidi retomar a alegria de escrever e dividir ideias, de forma suave, delicada, alegre, solta. Assim nasceu o novo Dicas da Clau. De início ele tinha uma proposta diferente do que a atual. Comecei falando para entreter e divertir mulheres com mais de quarenta anos. Eu falava sobre assuntos diversos, desde moda a viagens, livros e filmes. Precisei dar muitas voltas para entender que o que gosto mesmo de fazer é falar sobre cultura: livros, filmes, séries, teatro, música serão meus assuntos a partir de hoje (16/02/2018).

Eu gosto de muitas coisas, sabe? Eita bichinho curioso! Só que essas outras coisas me aquecem o coração “de vez em quando”. Livros e filmes são meus aquecedores naturais. Estão sempre me deixando com o rosto corado.

Então, é isso.  Se você tiver alguma sugestão de pauta, envie para dicasdaclau@gmail.com. Vou ter o máximo prazer em ler seu email.

Beijos e me liguem!