Quanto está custando ($$$) a sua bagunça? 4


Sim! A bagunça tem um custo financeiro, além do mental e emocional! E muito provavelmente você não se dá conta, mas é como se tivesse o “bolso furado”.

Tempo é dinheiro, consequentemente, perda de tempo é perda de dinheiro. E não é só falácia não, dá para calcular, quer ver?

A tabela abaixo mostra o exemplo de pessoas que gastam 15 minutos por dia procurando coisas que não sabe onde colocou. E olha que fui bem boazinha em colocar somente 15 minutos, pois também perdemos tempo no trabalho, nas mídias sociais, no whatsapp…

Muito dinheiro jogado fora, não é? E isso é o custo do seu tempo, mas você perde ainda mais dinheiro quando:

$ – Compra um item que sabe que tem, mas não acha. Gasta dinheiro dobrado;
$$ – Precisa pagar um boleto em cima da hora, e não consegue achar. No dia seguinte pagará multa e juros;
$$$ – Estão afirmando que você não pagou tal conta e você perdeu o comprovante de pagamento. Não terá como provar e ainda pagará a conta novamente. Perda dupla de tempo e dinheiro.

Um estudo feito pela Duenna Gestão Residencial com suas clientes mostrou que a economia feita com a organização chega a 25% numa residência.

E não é só em casa que se perde dinheiro, estudos apontam que o uso correto de ferramentas de organização pode melhorar a gestão do tempo de uma empresa em 38%. (Mobile Technology Product – Gabriela Brasil).

Empregados perdem de 25% a 35% do tempo procurando por informações que eles precisam para executar seus trabalhos baixando muito a produtividade. (Document Magazine –Gabriela Brasil). E produtividade = dinheiro.

Bem, não há duvidas de que se perde muito dinheiro com a desorganização. E qual o custo mental e emocional?
 Objetos espalhados sobrecarregam os sentidos e atrapalham o relaxamento físico e mental;
 A bagunça distrai e tira o foco dos afazeres;
 A bagunça alerta o cérebro o tempo todo para o trabalho que não acabou;
 Causa ansiedade, pois você não sabe quando vai se livrar daquilo tudo;
 Provoca culpa e embaraço diante dos outros;
 Provoca isolamento para que outros não “conheçam” a sua bagunça;
 Gera estresse por não poder utilizar o espaço de acordo com a função dele, devido à bagunça ou acúmulo de coisas;
 Gera conflitos familiares e conjugais;
 Gera frustração por perder oportunidades importantes, como por exemplo, uma promoção no trabalho. Pesquisa feita na Universidade do Texas nos USA mostrou que colegas de trabalho, chefes e/ou clientes percebem os desorganizados como ineficientes e não imaginativos.

CHEGAAAAAAAAA!!!!!!!!

Organize-se, vale a pena! Os benefícios são incontáveis e VOCÊ MERECE!

Se não tiver tempo ou não conseguir sozinho, contrate um profissional da área. Somos treinados a não julgar e o sigilo é parte primordial do nosso trabalho. Estamos preparados para desenvolver um sistema de organização efetivo e adequado à sua rotina e modo de vida. Existem especialistas para todas as áreas, desde a organização do seu armário, da sua mudança e até da sua vida digital.

EXPERIMENTE!!!!

Próximo mês: Dicas práticas de como organizar o armário de seu quarto e ganhar espaço.

Gisela Wittmann Lopes, arquiteta e Personal Organizer. Depois de vários anos na atuação em projetos arquitetônicos variados e arquitetura de interiores, o foco atual, e que sempre se fez presente na minha vida, é a organização.O que é mais apaixonante nesta área é a transformação real que a organização traz para a vida das pessoas, e isso não tem preço! Atuação principal em Belo Horizonte com: organização residêncial, consultórios, empresas, comércio, recém-casados, chegada do bebê, documentos – fotos – coleções, consultorias e workshops.

Contatos:

(31) 99943-1063

giselawl@gmail.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Quanto está custando ($$$) a sua bagunça?

  • Marília Esteves

    Sensacional, Gisela! Que a bagunça é ruim, acho que muita gente sabe. Mas mostrar o prejuízo que ela traz de forma tão clara e até com números leva à reflexão e dá vontade de mudar atitudes! Valeu!!!

    • Gisela Wittmann Lopes

      Oooooo, Marília!!! Fico extremamente feliz em ler seu comentário! Que bom que consegui passar uma realidade que passa despercebida por muitas pessoas, e como disse, nós merecemos uma vida com mais qualidade, não é mesmo? Muitíssimo obrigada pelo seu comentário e tudo de bom para você!

  • Cyntia Resende

    Excelente Gisela!!!Uma casa bagunçada nos desorienta,torna nossa vida um caos!A organização nos dá um certo alívio,dá leveza ao ambiente e nos deixa mais felizes!Parabéns,adorei a matéria!