[Receitinha dos Deuses]: Prestígio gelado 1


Vou te confidenciar uma coisa, mas que fique só entre nós: quando eu vou para cozinha, parece que tenho duas mãos esquerdas! Derrubo os utensílios, demoro oitocentas horas para reunir os ingredientes, esqueço o sal, carrego no açúcar…Me dedico de corpo e alma, imaginando o sabor que a comida terá quando pronta, também como vai ser a apresentação do prato para, no final, o bolo desandar. Sabe quando a gente se imagina numa Ferrari e a realidade é que na garagem temos uma Fusca 67? Pois é…

Acontece que eu curto mesmo assim. Cozinhar por diversão, não por obrigação, é muito divertido. É um tal de dançar e cantar, e jogar farinha para cima…Não, corta a parte da farinha. Chão cheio de farinha só é bacana em comercial de tv. Vai para a vida, pra você ver? É muito chato limpar a sujeira que a gente faz na cozinha, fala sério…Maaas, fora a parte da sujeira, me divirto brincando de cozinheira. E tem mais: eu gosto da minha comida, fazer o que se os outros não tem a mesma opinião? 🙂

Pensando em te ajudar, já que somos alma-gêmeas em atrapalhação culinária, de vez em quando vão surgir aqui no portal algumas receitas do tipo “pá, tá pronta”: fácil de fazer, de preferência rápida e muito gostosa, obviamente. Para começar, hoje, temos um doce Prestígio gelado. A receita está aí pela internet, então resolvi experimentar.

Ingredientes:

Para o creme branco:

1 caixinha de letie condensado;

800 ml de leite;

200 g de côco ralado;

1 col e 1/2 de amido de milho;

1 pitada de sal

Para a cobertura:

1 caixinha de creme de leite;

12 col sopa de achocolatado em pó.

Modo de fazer:

Barbadíssima! Misture todos os ingredientes do creme branco numa panela e leve ao fogo, até virar adivinha o quê? Espertinha…:) Creme, claro. Para quem não é muito chegada ao fogão, uma ajuda: não se preocupe. Você vai ver aquele líquido engrossar lentamente. Vai com fé! 🙂

Despeje a mistura na travessa em que o doce vai ser servido, ou faça porções individuais. Deixe o doce descansando enquanto faz a cobertura, que demora o tempo de um piscar de olhos.

Agora misture o creme de leite e o achocolatado, mexendo bem, mas não leve ao fogo. Você só precisa mexer e despejar em cima do creme branco. Sim, é só. Não complique. Coloque na geladeira e sirva bem gelado.

O meu doce eu deixei mais de uma hora gelando e resolvi passar para o freezer por alguns minutos. Eu queria uma consistência mais durinha e não tão líquida. Depois de 10 minutos no freezer, voilá!

Resultado: ishhhh! Tem um babador aí? Água na boca só de pensar. Gostosura! Pessoal aqui de casa gamou no doce!

Veja abaixo o vídeo.

Não, isso não é uma receita. É um filme épico!

Beijos e me liga!

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “[Receitinha dos Deuses]: Prestígio gelado