[RESENHA]: SÉRIE INSTRUMENTOS MORTAIS


Série: Instrumentos Mortais

Livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas, Cidada do Fogo Celestial

Títulos originais: City of Bones,City of Ashes, City of Glass, City of Fallen Angels, City of Lost Souls, City of Heavenly Fire

Autora: Cassandra Clare

Tradução: Rita Sussekind e Ana Resende (esta participou da tradução do último volume)

Editora: Galera Record

Ano: 2016, todos

 

Não há sinopse nessa resenha, porque estamos falando de seis livros, não apenas um.  O que posso dizer? NÃO DEIXE DE LER ESSA SÉRIE INCRÍVEL! Comecei a ver a série na televisão e não foi a mesma coisa. Os livros são cheios de detalhes, perrengues, reviravoltas, coisas que você nem imagina!

Basicamente, trata-se de uma fantasia que envolve vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e humanos com certos poderes especiais, os chamados Caçadores de Sombra, que protegem o mundo da ação de demônios.

Clary e Simon são dois amigos que se amam muito. Ele está apaixonado por ela, mas a garota ainda não sabe. São adolescentes como todos os outros, que se divertem juntos, vão a escola, tem seus interesses. De repente, o mundo dos dois vira de cabeça para baixo. Ela se depara com caçadores de sombra matando um menino – o dito cujo era um demônio disfarçado – e quase pira. Simon não enxerga nada. Descobrimos, então, que ela é uma caçadora de sombras, mas não sabia desse “detalhe”, porque sua mãe havia escondido.

Simon passa por uma transformação gigante, inesperada. Ele precisa se adaptar a uma nova realidade, difícil, e para isso conta com a ajuda de Clary. Acontece que a menina vive seus próprios dramas. A mãe some, sua casa é invadida por demônios, o grande amigo da família a enxota e ela não tem para onde ir. Nesse meio tempo, conhece Jace e seus irmãos do coração Izzy, Alec e Max. Jace é adotado e ama esses companheiros de vida. O adolescente é marrento, insuportavelmente exibido e muito lindo. Claro que se apaixona a primeira vista por Clary, e ela por ele, causando muita dor a Simon, Mais uma dificuldade para Simon lidar. Sua vida está ficando muito pesada, difícil.

Clary, Simon, Jace, Alec, Izzy, juntamente com Magnus Bane, o alto feiticeiro de Manhattan, irão viver muitas aventuras, passar por muitas dificuldades, precisarão vencer preconceitos, medos, e dois grandes vilões.

Quer ler outra fantasia bacana? Então clique aqui.

Assista mais aqui no vídeo. Contém spoiler. Tentei me controlar 🙂 mas não foi possível. Há alguns probleminhas na edição, nos cortes, mas nada tão importante assim.

 

Fantásticos! Os livros tem romance, humor, aventuras, dramas, batalhas e muito mais. Leia e depois me conte.

Confesso que não gostava de ler fantasias, mas a partir de agora vou me dedicar seriamente a esse segmento. 🙂 Eu estava travada, porque tenho em dificuldade em imaginar mundos diferentes, coisas que não existem e que são criadas pelos escritores. Sei, problema com os meus dois neurônios…Acontece que Instrumentos Mortais trazem seres que são fantásticos – lobisomens, fadas, etc – mas todo mundo já ouviu falar. Resultado? Amor da primeira a última página. Foram 2660 páginas lidas, quase de um fôlego só.

Enjoy!

Beijos e me liga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *