Batendo um papo sobre alimentação saudável com produtos orgânicos 1


Temos nova estreia no blog! Fiquem com a Clau, minha xará, nutricionista das boas  e dona do sorriso mais lindo que eu já vi. A Clau vai nos falar, todos os meses, sobre como é comer de forma saudável, o que precisamos para ter uma alimentação balanceada e muito mais. Bem-vinda, Clau!

 

Alimentar-se hoje em dia tornou-se sinônimo de emagrece ou engorda?

Não tem mais nada a ver com prazer, satisfação e relação com o alimento propriamente dito.

Com base nessa insatisfação geral com o corpo, autoimagem refletida na disposição geral, temos uma humanidade que caminha a passos largos ao encontro da pandemia da obesidade, achando NORMAL consumir uma lista interminável de fármacos aos 40 anos de idade….NORMAL, sinto informar, não é, talvez COMUM!

O fato é que, se não nos colocarmos na posição de “escolhedores” do que consumimos, nosso peso só tende a aumentar.

Comidas light, diet são vendidas em quantidades absurdas, os consumidores se quer fazem a leitura do rótulo ou mesmo se interessam em pesquisar os efeitos deletérios que estes itens (muitas vezes conservantes) podem trazer a saúde ao longo dos anos.

A mídia vende embalagem, posicionamento, diminui a capacidade seletiva da população em geral de distinguir o que de fato é alimento!

Com a intenção de alertar, capacitar as pessoas a serem mais críticas e informadas com relação ao seu consumo alimentar, encontrei no termo Comendo Fora da Caixa uma forma resumida de expressar os conceitos da nutrição.

Comer comida que não está embalada, que preferencialmente não tem expresso em números seu tempo de validade, que podem ser encontradas diante de sua sazonalidade (a terra oferece e a gente consome) é a forma mais simples de entender que o combate da obesidade se faz comendo, comendo alimentos de verdade e quando possível potencializados pela ausência de pesticidas, agrotóxicos e outros defensivos agrícolas!

Foi pensando nesse tema, do impacto gerado pelo consumo alimentos orgânicos sobre o processo de emagrecimento, que escrevi de forma resumida esse e-book, acesse o link e garanta o seu gratuitamente http://bit.ly/2h3MNIr.

Nutricionista Cláudia Rossini
contato@comendoforadacaixa.com.br

Nutri Cláudia Rossini, especialista em obesidade e emagrecimento e administração de empresas!! Sim… para perder peso precisa de boa administração, rs.

Sou adepta a nutrição simplificada, sem “pode e não pode”, mas sim com riqueza de biodisponibilidades de nutrientes  e procedência orgânica dos alimentos.

Tenho como missão resgatar mulheres da insatisfação corporal, do sobrepeso indesejado através de uma nutrição verdadeira, pautada em comida “despida”, literalmente “Fora da Caixa” a fim de inserir mais nutrientes e menos conservantes em seu organismo. Consciência alimentar, metas, tempo e disciplina são algumas das minhas “prescrições”.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Batendo um papo sobre alimentação saudável com produtos orgânicos